Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Escalada mista. Para acessar a base, pega-se uma trilha de meros 5 minutos, saindo da lateral direita do campinho de futebol existente na rua Belisário Távora, em Laranjeiras (esta rua "sai" da rua General Glicério). O acesso não podia ser mais simples! Neste setor, está a via "Laranjeiras", em estado precário. No meio da parede inicial, existe uma grampeação relativamente nova, de algum aparente projeto. Toma-se a extrema direita da parede e segue sempre em direção ao diedro que "vira" para a direita da montanha. Esse início é bem simples, quase como um costão, com lances esporádicos mais delicados.
A "virada" por cima do diedro é feita em móvel, até chegar à P2. Depois da P2, pega-se uma fenda frontal perfeita, também protegida em móvel. Esta enfiada possui algumas contenções em sua extensão, mas em momento algum as mesmas são utilizadas. A quarta enfiada é o "filé" da via, concentrando os lances de maior graduação, em geral, feitos em aderência, sempre com boa proteção em grampos de 1/2".
Todas as paradas da via são duplas e é possível rapelar utilizando uma única corda de 50 metros.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários